Erro: 630 Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Tributação e Quantidade Tributável

Desde o início de fevereiro entraram em vigor novas validações no ambiente autorizador. Muitos usuários passaram a ter suas notas rejeitadas devido a essas novas validações. A rejeição mais comum diz respeito aos campos Unidade tributável, Quantidade  e Valor unitário de tributação que antes não eram validados.

Erro: 630 Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor  Unitário de Tributação e Quantidade Tributável


Se você está recebendo esta mensagem de erro ao validar suas notas provavelmente não está preenchendo os campos Unidade de tributação, Quantidade tributada e Valor unitário de tributação. Desde o início de  fevereiro notas com estes campos vazios serão rejeitadas.



Para resolver este problema preencha o campo Unidade de tributação com a mesma Unidade de comercialização e o campo Valor unitário de tributação igual ao valor unitário de comercialização e o mesmo com os campos relativos a quantidade. Além disso o Valor total bruto deve ser igual a Quantidade multiplicado por Preço unitário em ambos os casos.

UNIDADE DE TRIBUTAÇÃO = UNIDADE COMERCIAL


QUANTIDADE TRIBUTAÇÃO = QUANTIDADE COMERCIAL


VALOR UNITÁRIO DE TRIBUTAÇÃO = VALOR UNITÁRIO COMERCIAL


VALOR TOT. BRUTO = QUANTIDADE X PREÇO UNITÁRIO


Exemplo de preenchimento dos campos na tela de produtos para evitar erros de validação da nota.



Os campos Unidade, Quantidade e Valor de tributação podem ser preenchidos mesmo que a nota não tenha destacado nenhum imposto, caso de muitas empresas do simples nacional.

Claro em que há casos em que os campos serão diferentes. Há situações em que o governo determina que um certo produto deverá obrigatoriamente ser tributado numa unidade específica que pode ser diferente da unidade utilizada na venda. Acredito que quando for este o caso o contador da sua empresa vai avisá-lo sobre que valores preencher. Na maioria dos casos os valores devem ser digitados iguais.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida postem aqui ou enviem um e-mail que na medida do possível responderei.

72 Comentários

  1. Amigo ta faltando valor tot.bruto = quant * vr unit

    - quantidade trib e valor unit trib, deve ser colocado em todas as linhas.
    - sendo o produto isento ou nao

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah preencha os campos NCM E CFOP e não esqueça da guia tributos ....

      Excluir
    2. visualizando a nota percebo que sai os valores duplicados, depois
      que lanço valor comercial e tambem tributavel cod 630.
      As notas ficam enormes pois os valores ficam repetidos por item.
      O que fazer para sair na nota somente o valor comercial?

      Excluir
    3. Obrigado Lindberg atualizei o post corrigindo isso.

      Excluir
  2. Vcs estão de parabens consegui emitir as notas agora!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajuda então eu consigo mais sai em duplicidade socorrooooooooooo

      Excluir
  3. Muito obrigado vcs estão de parabéns , procurei em todos os lugares, somente aqui consegui emitir a nf

    ResponderExcluir
  4. Que sufoco... fui emitir a nota e estava dando erro não sabia o q era, e o meu chefe m acelerando aqui!!!!
    O seu exemplo foi mais claro e consegui emitir a nota, valeu, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. Colega depois de 2 dias de sofrimento achei esta blog com esta dica simples e fácil um verdadeiro ovo de colombo. Obrigado.
    Porque este burrrrrocratas não colocam depois da discriminação do erro vide legislação nº... art ... onde estaria descrito que a partir de fevereiro de 2012, para emitir uma nf-e (seu contribuinte ferrado) você tem que estar vestindo camisa branca, calça preta, cueca azul marinho etc etc...
    Desculpe o desabafo e a brincadeira, mas eles pensam que contador tem que saber de todas as novidades. Tinha que perguntar para os Secretários de Fazenda, se quando eles estão com dor no coração eles procuram um Uroginecologista. Onde esta a facilidade para as ME.
    Abraços e obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  6. POR FAVOR, AJUDEME-ME -FIZ TUDO CERTO E CONTINUA O ERRO .ALGUÉM PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para facilitar pode descrever melhor que tipo de erro está ocorrendo?

      Excluir
    2. Bom dia, estou com o mesmo problema citado acima, minha nf esta como no exemplo e sempre consegui emit-la assim, pois hoje ocorreu esse problema...OQUE DEVO FAZER????
      Fico no aguardo...

      Regiane

      Excluir
    3. bom dia esta dando erro 630 vc pode me ajudar

      Excluir
  7. MUIIIITTTTTOOOO OBRIGAAAAADDDDOOOOOOO!!!!!!! FAZ 3 DIAS QUE ESTOU PRA INFARTAR ..... MAIS ATE QUE FIMM., ALGUM SOUBE DAR UM EXEMPLO CLARO...
    ABRAÇOS.....!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabens por existirem....eh a segunda vez que tomamos este baile desse sistema: VCFAZ DIREITO.....

    Nota validada com sucesso ufa, muito obrigada....absurdo esta alteracao, pois torna o campo tributavel nulo...

    E quando a visualizacao do PIS e COFINS alguem consegue destaca-los na NF ou tbm ha que destaca-los nos campos complementares?

    Juliana-Vinhedo/SP

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada!!!! Não conseguia entender, vocês foram direto ao ponto...Obrigadaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  10. Eu estava no sufoco para emitir uma NF-e ontem que constava rejeição com esse erro. Liguei no 105, acessei a nota técnica 2011005 no site nfe.fazenda.gov.br e fiquei horas tentando entender o que deveria fazer. Encontrei esse Blog e em segundos resolvi o problema. As informações do Blog são muito objetivas.Muito obrigada e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito Obrigada!!! Vc acredita q nem a contadora sabia me informa o q fazer!!!! Mas agora ta tudo certo....

    ResponderExcluir
  12. Cara, valeu. O valor sempre colocava 1, e não sei porque (rs)... e dava sempre certo. Mas hoje não deu e depois de 4 horas fazendo e refazendo resolvi pesquisar na net e achei este post. Obrigado. Emilio

    ResponderExcluir
  13. Cara eu estou com este mesmo problema porem com um desconto na nota, ja conferi e esta tudo certo no VALOR UNITÁRIO DE TRIBUTAÇÃO coloquei o valor unitário menos o valor do desconto calculado por item, somando tudo da certo mais eles não deixam transmitir a nota tem alguma coisa que tenho que fazer a mais?

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado pelas informações, foi de extrema utilidade!

    ResponderExcluir
  15. ESTOU FAZENDO TUDO COMO SE PEDE E MESMO ASSIM DA ERRO!! QUANDO VOU VALIDAR ELA VALIDA OCM SUCESSO ..SÓ DEPOIS NA TRANSMISSAO APARECE O ERRO!! E O PIOR QUE DAS TRES UMA DEU CERTO E AS 2 FORAM RECUSADAS..MAS ADOTEI O MESMO PROCEDIMENTO NAS TRES!!!
    CARLOS

    ResponderExcluir
  16. ACHEI O ERRO DA TERCEIRA NF E ELA PASSOU ..AGORA SÓ A SEGUNDA TA DANDO ERRO 629 !!! E JA REVI ELA 20 VEZES..TUDO NORMAL..SÓ Q DA ERRO!!! CARLOS

    ResponderExcluir
  17. Obrigado! voces estao de parabens, o mundo simplemente seria outro se tivesse mais pessoas como voces. Abraço. Sandro.

    ResponderExcluir
  18. Olá, A página de vocês já se está no meus favoritos... obrigado pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  19. Stella Guimarães Barcelos13 de fevereiro de 2012 às 16:25

    Adorei as dicas! Vocês me salvaram depois de 4 dias de suplício!!! Já adicionei ao favoritos! Muito obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  20. Opa valeu mesmo! resolveu meu problem

    ResponderExcluir
  21. boa noite, estou com erro 629 sem saber o que fazer, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adri

      Criei um post sobre o erro 629

      http://suporteemissornfe.blogspot.com/2012/02/erro-629-rejeicao-valor-do-produto.html

      Espero que te ajude!

      Excluir
  22. VALEU ALOISIO PELA DICA, COM EX: NA TELA FOI BEM MAIS FACIL ACHAR O ERRO. PASSEI UMA SEMANA SEM TIRAR NF. MUITO OBRIGADO PELA DICA.

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigado, vocês são 1000, adcionado ao favoritos, sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  24. oi boa tarde tudo bem ontem conseguir emetir 02 notas fiscais mas hoje estou tentando emitir novamente mas nao esta dando certo voce pode me ajudar por favor esta ocorrendo o erro 629 e 630
    desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  25. Mesmo conferindo mil vezes o erro permanece. Consegui emitir 2 notas mas o erro voltou a aparecer mesmo estando tudo certo. Me AJUUUDAA.

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite
    Estou desesperada, pois to tentando emitir a NFe e da o Erro 629, já fiz 10 vezes a nfe, mas esta confuso.. eu trabalho na mesma NFe com Jogos, Peças e Par que sao as unidades comerciais, porém sempre da o mesmo erro,,, vc pode publicar a tela, da forma que tem que fazer, assim facilita pra mim.. por favor me ajudem....

    ResponderExcluir
  27. A minha nota é INSENTA de contribuição...
    Não posso deixar zero? como faço?

    ResponderExcluir
  28. MUITO OBRIGADO SE NAO FOSSE VCS EU NAO CONSEGUIRIA EMITIR A NOTA DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  29. Obrigada!!!!! há dois dias não conseguia emitir notas, ligue para o 0800, plantão fiscal e nada, só aqui consegui resolver meu problema, parabéns!!

    ResponderExcluir
  30. BOA TARDE!
    Naõ sei o que fazer, sempre dá erro 630,fui á secretaria me disseram que era para eu excluir os zeros extras á direita; mas quando mudo de campo os zeros reaparecem.
    Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  31. OLÁ MARÍ MOREIRA!
    SE SUA NOTA NÃO TEM IMPOSTO VC DIGITA APENAS O VALOR DA MERCADORIA.

    ResponderExcluir
  32. Muito Muito obrigado! A melhor informação está aqui!

    ResponderExcluir
  33. ufaaaaa, sai di sufoco, tava sem esperanças, voces me salvaram, obrigadooooooo, parabéms.

    ResponderExcluir
  34. No caso da minha nota ser nos CFOPS 5124 e 5902 eu tb tenho que colocar os valores no campo de valor de tributação e quantidade tributada? Já estou ficando louca aqui

    ResponderExcluir
  35. Olá Daniela

    Mesmo que a mercadoria ou a operação não seja tributada você deverá preencher os campos quantidade tributável e valor unitário tributável. O fato de você informar estes campos não quer dizer que você vai pagar imposto, é apenas informativo.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde. Tem uma semana que estou tentando resolver o problema do erro 630 e não consigo. O que acontece é que tenho um desconto e no campo desconto lancei o valor do desconto, ou seja, um produto de 22,23, lancei no desconto: 4,45. Ai, no valor unitário comercial, coloquei 22,23 e no valor unitário tributável, lancei 17,78 (que seria 22,23 - 4,45 = 17,78). Também para tributos, coloquei o valor de 17,78 para icms, pis e cofins. Fiz isto para as nove mercadorias que lancei (é uma nota fiscal com 9 produtos de códigos diferentes, assim, lancei cada mercadoria como esta que fiz acima, dentro da mesma nota fisca). Me ajudem, por favor, porque nem a contadora soube me explicar e preciso finalizar esta nota fiscal para passar para meu chefe. Meu e-mail é raquelissa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Meu valor total bruto difere do total dos valores unit. comercial e trib comercial.

    Minha nota é de importação e já preenchi todos os campos de imostos, inclusive o de Imposto de Importação.

    Porémo erro 630 continua aparecendo, alguem sabe coomo resolver?

    ResponderExcluir
  38. vlw meu amigo me salvou....

    bastou eu mudar os valores a NFe impremiu na hora..

    muito obrigado pela ajuda!!

    abraço

    ResponderExcluir
  39. Cara obrigado eu não sei o que eu faria sem esse tutorial

    ResponderExcluir
  40. depois de 2 dias acordando as 5 da manha dias enfim consegui

    ResponderExcluir
  41. aloisio por favor me ajuda ou alguem que possa me ajudar esta dando erro 630 na minha nfe me ajudem o que faço
    aff to quase infartando
    Uiara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uiara

      A solução para o erro 630 está descrita aqui neste tópico.

      Você seguiu o que foi proposto aqui neste tópico?

      O que está dando errado?

      Excluir
  42. Olá Aloisio,

    Estou fazendo uma NFe de entrada (importação) com mais de 200 itens e já revisei duas vezes a NF e o erro 630 continua aparecendo. Tem alguma idéia de como resolver isso?
    Pensei que pudesse ser um problema de aproximação. Por ex.: 179,456 eu arrendondo para 179,46, mas não estou certo.
    Obrigado pela ajuda.
    Marcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio

      Vou comentar um pouco sobre estes erros para te ajudar a encontrar a solução no seu caso.

      Os erros 629 / 630 ocorrem quando o sistema tenta fazer a validação do total do produto. Veja abaixo:

      Erro 629: O campo Quantidade Comercial multiplicado pelo Valor Unitário Comercial diferente de Valor Total Bruto.

      Erro 630: O campo Quantidade Tributável multiplicado pelo Valor Unitário Tributável diferente Valor Total Bruto.

      Situação 1 - Valores com casas decimais

      Os campos de Quantidade permitem valores com até 4 casas decimais.

      Os Campos de Valor Unitário permitem valores com até 10 casas decimais.

      O campo Valor Total Bruto só permite valores com duas decimais, então ao se multiplicar Quantidade x Preço pode surgir um resultado com várias casas decimais que deve ser arredondado.

      Isso vale tanto para Quantidade/Valor Unitário Comercial como também para Quantidade/Valor Unitário Tributável.

      Exemplo prático:

      Quantidade: 1,561
      Valor Unitário: 9,357

      Resultado na calculadora: 14,606277

      Valor a ser digitado no campo Valor Total Bruto: 14,60 (somente 2 duas casas decimais)

      Situação 2 - Produto com Desconto

      No caso do teu produto ter descontos, faça da seguinte maneira:

      Em Valor total Bruto digite o valor sem os descontos (Valor Bruto)

      No campo Desconto você digita o valor a ser descontado.

      Nos totais da nota o sistema vai fazer o Valor - Desconto.

      Espero que te ajude, :-)

      Excluir
  43. Me ajudem estou tirando nota e sai em duplicidade quantidade tributária e valor tributário estão saindo na danfe socorrrroooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana

      Me envia o pdf desse DANFE por e-mail pra entender melhor, ok? aloisiopiresneto@gmail.com



      Excluir
  44. Bom dia pessoal
    Eu estou usando o emissor gratuido. fiz uma nota e por engano foi enviada duas vezes para o sefaz , na segunda deu rejeitada por duplicidade, como faço para corrigir isto
    ou qual a forma de arrumar ou cancelar esta nota.
    desde ja agradeço

    Cláudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio

      Exclua a nota com erro de duplicidade. Notas fiscais eletrônicas só tem valor quando estão autorizadas pelo fisco. Se sua nota deu erro de duplicidade o que está valendo é a primeira.

      Excluir
    2. e como eu faço para gerar o xml desta nota que so consta la no sefaz

      porque eu nao vou ter ela no emissor.

      Excluir
    3. Para recuperar um XML no site do Portal Nacional da NFe você só vai precisar saber o número da chave desta nota e claro possuir o certificado digital instalado no computador. Veja detalhes neste artigo que publiquei aqui no blog:

      http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2012/12/recuperando-xml-perdido-da-nf-e.html

      Excluir
  45. ERRO 630 Nao estou entendendo, o que colocar afinal no campo unid trib e unid comercial??????? URGENTE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digite nos campos quantidade o mesmo valor e em Valor Unitário o mesmo valor.

      Quantidade Comercial=Quantidade Trib

      Valor Unit. Comercial=Valor Unit.Trib.

      No valor total bruto informe

      Valot Total Bruto=Quantidade x Valor Unit.

      Se o resultado tiver mais de 2 casas decimais ignore o que passar.

      Excluir
  46. Esse site é sensacional!! Me salvou!!

    ResponderExcluir
  47. OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  48. ÓTIMO....MUITO OBRIGADA...O ERRO TAVA PERSISTINDO, MAS SEGUE A DICA PARA AQUELE Q O ERRO AINDA CONTINUA.

    ABRAM ITEM POR ITEM E CONFIRAM EXATAMENTE SE O VALOR DA UNID. TRIBUTÁVEL E O VALOR DA UNID. COMERCIAL SÃO EXATAMENTE IGUAIS (CASO NAO HAJA TRIBUTAÇÃO É CLARO), POIS NO MEU CASO JÁ HAVIA CONFERIDO 3 VEZES E EM UM CAMPO ESTAVA R$2,28 E NO OUTRO R$2,80...E TODA VEZ QUE PASSAVA OS OLHOS NÃO ENXERGAVA A DIFERENTE.

    OBSERVAÇÃO, SE O ERRO É O 630, CONFIRAM TODOS OS CAMPOS INFORMADO CONFORME O BLOG ENSINOU.

    NÃO ESQUECENDO:

    Valot Total Bruto=Quantidade x Valor Unit.


    ESPERO AJUDAR.

    ANIELLE

    ResponderExcluir
  49. Este tipo de Blog é importante, Muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite ,Na minha DI ficou uma observação: A declaração de importação permanece sob procedimento fiscal ate a conclusão do exame de valor aduaneiro. Eu retirei a mercadoria mas não consigo dar entrada. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo mas não domino os procedimentos burocráticos de uma importação!

      Excluir
  51. Na validacao de uma NF de entrada sai o seguinte erro:"is not a valid integer value, o q pode ser, pois ja validei varias depois desta

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem