Erro ao configurar o certificado após atualização do Java.


ATENÇÃO: Em 27/06/2012 foi lançada uma nova versão do programa que corrige os erros descritos neste artigo. Confira um vídeo que orienta como fazer a atualização clicando aqui : http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2012/06/atualizando-para-nova-versao-221.html 


A seguir o texto como foi publicado na época:



Muitos usuários tem relatado problemas com a configuração do certificado após atualização do Java para versão 7 Update 4.

Ao selecionar a opção Utilizar certificados via Aplicativo e clicar no botão Incluir, a janela que se abre apresenta problemas na visualização das pastas e arquivos no disco. O resultado disso é que, pelo menos nos meus testes, não consegui selecionar um certificado para trabalhar com o sistema.

Veja a solução para este problema neste outro post:

Java 7 causa problemas no Programa Emissor da NFe.

3 Comentários

  1. Comigo não sei se o problema é do JAVA, mas, o que ocorre é que o meu certificado A3/Correios funciona legal no site da Sefaz porém na autenticação do Emissor Gratuito de NF-e dá a seguinte mensagem: "Nome auternativo não contém CNPJ. Uso avançado da chave deve ser igual a autenticação cliente."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      No programa emissor de nfe existem duas opções para uso do certificado: 1-certificado via repositório do windows, 2-certificado via aplicativo. Na opção 1 o programa não acessa o certificado diretamente, ao invés disso ele utiliza o repositório do windows. Na opção 2 o programa manipula o certificado diretamente.

      Para tentar solucionar um erro de certificado recomendo trocar a forma de acesso ao certificado. Muitas vezes resolve o problema. Para quem utiliza windows sempre é mais recomendável configurar o acesso via repositório.

      Excluir
  2. Me ajudem por favor fiz a instalaçao do Java 7 versao 25, porem quando baixo o emissor ele nem começa a baixar apenas aparece a tela do download e nao carrega e aparecendo fazendo download da aplicaçao porem nao baixa ja tentei nas duas versoes do emissor e acontece a mesma coisa

    Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem