Java 7: Falha permite que hackers invadam o seu computador.

Foi descoberto recentemente que a mais nova versão do Java (Java 7) possui falhas que possibilitam que o computador onde ele está instalado seja invadido por hackers. A vulnerabilidade foi descoberta por engenheiros de software das empresas Intego e MetaSploit e afeta os sistemas operacionais Windows, Linux e MacOS X.


Esta falha no Java afeta diretamente os usuários do programa emissor de NF-e do governo que precisam instalar o Java para emitir suas notas fiscais eletrônicas.

A falha não está no código-fonte dos sistemas, mas sim nos navegadores. A brecha de segurança está na conexão do Java com a internet por meio do Mozilla Firefox ou do Safari. Segundo a empresa de segurança Intego, os applets Java têm sido os grandes portões de entrada no Mac OS X (em várias versões diferentes).


A recomendação é que os usuários atualizem imediatamente a versão do Java 7 para Update 7 que corrige as falhas e deixa o seu computador seguro. Para quem ainda usa o Java na versão 6 não há com o que se preocupar pois essa falha só existe na versão 7.


Link para atualizar o Java: http://www.java.com/pt_BR/




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem