225- Rejeição: Falha no Schema XML da NFe

Depois do lançamento da nova versão 2.2.11 do programa emissor gratuito da Nfe, alguns usuários passaram a visualizar a seguinte mensagem de erro: 

Erro 225 passou a ocorrer após o lançamento da versão 2.2.11.
A versão 2.2.11 que foi liberada no final do mês de maio/2013 trouxe algumas mudanças para atender a Lei 12.741/2012 também conhecida como lei da transparência. Segundo o texto da lei as empresas estariam obrigadas a informar o valor aproximado dos impostos municipais, estaduais e federais embutidos nos preços  na venda ao consumidor final. Você pode conferir mais detalhes sobre o que mudou acessando este link: http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2013/06/lei-1274112-lei-da-transparencia.html

Este erro está ocorrendo por que junto com a nova versão do emissor gratuito, a Sefaz de cada estado deveria ter ajustado seus sistemas autorizadores para esta nova versão. Sendo assim nos estados onde não houve ainda o ajuste ao tentar autorizar uma nfe as empresas vão se deparar com este erro.

Apenas usuários que baixaram recentemente a nova versão ou que aceitaram a solicitação do aplicativo de atualização poderão ter esse erro. A versão anterior continua trabalhando normalmente. Como não é possível retornar para a versão antiga só resta esperar que a  Sefaz ajuste seus sistemas para esta nova versão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem