A Sefaz está off-line? Use o SCAN.

A Nota Fiscal Eletrônica é um projeto revolucionário e muito bem pensado do ponto de vista tecnológico. Durante 24 horas, 7 dias por semana os estados disponibilizam seus serviços de autorização das notas, mas vez por outra algo pode sair errado bem na hora que você precisa emitir uma nota. Pensando nisso a Nota Fiscal Eletrônica foi projetada para funcionar mesmo em situações excepcionais como por exemplo quando a Sefaz ficar off-line. 


Dentre as alternativas de emissão em contingência, destaco aqui o SCAN. O Sistema de Contingência do Ambiente Nacional é um serviço de recepção e autorização de notas eletrônicas mantido pela Receita Federal. O SCAN pode ser acionado pela Sefaz dos estados em situações de emergência, assumindo temporariamente as funções da Sefaz quer estiver com problemas até que esta retorne a normalidade.

Uma situação típica de uso do SCAN é quando a Sefaz agenda uma manutenção em seus servidores. No período em que ela estiver off-line o SCAN é liberado e pode receber e autorizar notas fiscais eletrônicas sem que haja interrupção do serviço.


Veja abaixo o que é necessário alterar no procedimento de emissão de suas notas para usar o SCAN:

Campos a serem alterados para enviar nfe utilizando o SCAN.

Leia também:

Formas de emissão em contingência da Nfe:
http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2012/11/formas-de-emissao-em-contingencia-da-nfe.html

Empresas obrigadas a exibir total de impostos ao consumidor.

Curta nossa fan page no Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem