Recuperar XML perdido da NFe (CE)


Os usuários de nota fiscal eletrônica do estado do Ceará agora dispõem de uma fonte prática e segura de recuperar os arquivos xml emitido por eles. A Sefaz/CE criou mais esta opção dentro do portal de serviços SIGET. O acesso é mediante certificado digital da empresa, sem maiores burocracias.


Segue abaixo um pequeno roteiro de como realizar a recuperação de arquivos xml das notas fiscais eletrônicas para contribuintes do estado do Ceará.

1. Acesse o portal da Secretaria da Fazendo do Estado do Ceará através do link: http://www.sefaz.ce.gov.br

2. Entre na opção Serviços On-Line e escolha no menu que aparece a opção Portal Siget.

3. Clique na opção "Área Exclusiva - Contribuintes Cadastrados na Sefaz". 


4. Neste momento vai abrir uma janela mostrando os certificados digitais disponíveis no computador. Selecione o certificado de sua empresa. Somente com certificado é possível acessar esta área restrita.

5. No menu no canto esquerdo, selecione a opção "Documentos Fiscais" e depois clique em Solicitar XML.

6. Informe o período desejado para recuperar os arquivos. Se forem vários meses, você terá que fazer uma solicitação separada para cada mês.

7. Na opção Tipos de NFe, você poderá solicitar as notas emitidas por sua empresa ou notas emitidas por terceiros com destino a sua empresa, e ainda, as notas canceladas de sua empresa. Selecione a opção conforme o tipo de nota que deseje recuperar. 

As solicitações são processadas pela Sefaz/CE no prazo de até 48 horas. Será necessário entrar novamente no portal da Sefaz/CE para fazer o download dos arquivos solicitados.


Veja também:

Estorno de NF-e não cancelada no prazo legal.
http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2013/09/estorno-de-nf-e-nao-cancelada-no-prazo.html


11 Dicas importantes para instalar o Emissor Gratuito sem erros.
http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2014/01/11-dicas-importantes-para-instalar-o.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem