O Aplicativo não possui as permissões necessárias para acessar o diretório 'C:\database'

Alguns usuários estão relatando um erro no momento de abrir o programa emissor gratuito de nf-e. 

Após clicar no ícone para carregar aparece a seguinte mensagem de erro: O Aplicativo não possui as permissões necessárias para acessar o diretório 'C:\database'


Este é um tutorial para ajudar os usuários a resolverem sozinhos problemas na instalação e uso do emissor gratuito de nf-e. Caso não consiga resolver sozinho e queira contar com um técnico para resolver o problema por você, nós podemos te ajudar. Acesse o link para saber mais detalhes: 
http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2014/10/suporte-tecnico-nf-e.html

Segue abaixo os procedimentos para solucionar o problema:

O problema parece ter surgido após uma recente atualização do sistema para a versão 3.10.60. Em contato com a área técnica da Sefaz recebemos a informação que o problema já foi identificado e que será disponibilizada uma nova versão do sistema com a correção deste erro.

Enquanto não sai a nova versão, as pessoas que estão com este erro podem seguir os procedimentos a seguir:

1. Clique no ícone  'Meu Computador' ou abra o aplicativo 'Windows Explorer' e dê um duplo clique em 'Disco Local C:'





2. Com o botão direito do mouse clique, então vai aparecer um menu de contexto. Selecione a opção 'Novo' e em seguida clique em 'Pasta'.

3. Neste momento o Windows criou uma nova pasta na unidade c:. Você deve alterar o nome desta nova pasta para 'database' (em letras minúsculas). Depois tecle 'Enter' para gravar o nome digitado e tente novamente acionar o sistema.











Lembrando que esse erro apenas acontece com a versão 3.10.60 para usuários que estavam instalando o sistema em um computador pela primeira vez ou que tenham formatado.

Esta postagem te ajudou? Deixe um comentário ...


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem