Erro “unable to launch the application”

As empresas que utilizam o aplicativo emissor de NF-e, oferecido pela Secretaria de Fazenda de São Paulo, têm se deparado com uma mensagem de erro frequentemente. Caso o aplicativo apresente a mensagem “unable to launch the application”, o usuário do sistema deve seguir as instruções abaixo:


1º Opção: Reinstale o sistema emissor
(Painel de Controle / Adicionar ou Remover Programas);


Caso o problema continue, tente a segunda opção.


2º Opção:
1º Passo: exclua o atalho do sistema na área de trabalho (Desktop);
2º Passo: vá para o Painel de Controle / Java / View
Na opção do emissor da NF-e, clique com o botão direito e depois na opção “Install Shortcuts”


Caso não conste, no Painel de Controle do seu computador, o ícone do Java, vá para o Windows Explorer e procure o arquivo “Javacpl.exe” no caminho “C:\ Arquivos de Programas\ Java \jre’X’ \bin”; onde ‘X’ é o número da versão do Java (deverá ser 6 ou 5).

Execute o arquivo “Javacpl.exe”, clique na aba “General”, depois no botão “View”. Após isso, será aberta a tela “Java Cache Viewer”. Depois de aberta esta tela, siga as instruções da 2º opção.

A maioria das vezes estes procedimentos resolvem o problema.

2 Comentários

  1. Olá,

    Reinstalei o Emissor, e ele voltou a funcionar. POrém, sem emitente. Na empresa onde estou dando suporte, não fizeram um backup dos dados do emitente. Há alguma maneira de recuperar esses dados ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Thomas

    Se não foi feito backup infelizmente não há como retornar os dados. Os dados do sistema ficam aramazenados dentro da pasta c:\database, quando esta pasta é apagada ou renomeada o programa cria uma nova com banco de dados vazio.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem