Pular para o conteúdo principal

Erro “unable to launch the application”

As empresas que utilizam o aplicativo emissor de NF-e, oferecido pela Secretaria de Fazenda de São Paulo, têm se deparado com uma mensagem de erro frequentemente. Caso o aplicativo apresente a mensagem “unable to launch the application”, o usuário do sistema deve seguir as instruções abaixo:


1º Opção: Reinstale o sistema emissor
(Painel de Controle / Adicionar ou Remover Programas);


Caso o problema continue, tente a segunda opção.


2º Opção:
1º Passo: exclua o atalho do sistema na área de trabalho (Desktop);
2º Passo: vá para o Painel de Controle / Java / View
Na opção do emissor da NF-e, clique com o botão direito e depois na opção “Install Shortcuts”


Caso não conste, no Painel de Controle do seu computador, o ícone do Java, vá para o Windows Explorer e procure o arquivo “Javacpl.exe” no caminho “C:\ Arquivos de Programas\ Java \jre’X’ \bin”; onde ‘X’ é o número da versão do Java (deverá ser 6 ou 5).

Execute o arquivo “Javacpl.exe”, clique na aba “General”, depois no botão “View”. Após isso, será aberta a tela “Java Cache Viewer”. Depois de aberta esta tela, siga as instruções da 2º opção.

A maioria das vezes estes procedimentos resolvem o problema.

Postagens mais visitadas deste blog

Erro inesperado ao abrir emissor de nf-e após atualização do Java 8.91

Alguns usuários estão relatando um erro no emissor gratuito de nf-e na abertura do sistema. Ao abrir o programa exibe a mensagem de erro: "Ocorreu um erro inesperado".

Rejeição: 732 CFOP de operação interestadual e idDest<>2

Este erro poderá acontecer com os usuários após atualização para nova versão 3.10 do emissor gratuito de NF-e. 

Na nova versão foi criado um novo campo para tornar mais claro se o destino da operação seria dentro, fora do estado ou no exterior. 

Java 7 Update 25 causa problemas no Emissor Gratuito de NFe.

Muitos usuários estão tendo problemas no Emissor Gratuito de NFe após atualização do Java 7 Update 25. Aparentemente existe uma incompatibilidade da nova versão do Java com certificados tipo A3. Os usuários relatam erros no momento da assinatura da nota com a mensagem: "Erro inesperado".