Aplicação bloqueada por definições de segurança.

A partir da versão 7 uma série de alertas de segurança foram implementados e os usuários passaram a visualizar mensagens e caixas de diálogo que antes não eram exibidas. Uma destas mensagens diz respeito ao bloqueio de uma aplicação que foi considerada insegura pelo Java com base em suas configurações de segurança.

A mensagem acima foi gerada ao abrir o Emissor gratuito de NFe / CTe mas pode acontecer com qualquer outro programa que seja dependente do Java.



Para solucionar este  erro, o usuário terá que tomar algumas ações para resolver o problema. Segue abaixo passo-a-passo:

Este é um tutorial para ajudar os usuários a resolverem sozinhos problemas na instalação e uso do emissor gratuito de nf-e. 

1. No Windows 7, clicar em Iniciar > Painel de Controle. No Windows 8 acione a pesquisa e procure por Java e clique no ícone do programa.

2. Selecione o ícone do Java dando um duplo clique sobre ele. Caso não esteja visualizando este ícone verifique no canto superior direito da janela se está configurado para exibição de "ícones grandes", altere o modo de exibição caso esteja diferente. 

3. Ao abrir a janela de configuração do Java, selecione a aba "Segurança" e selecione o nível de segurança na posição "Alta - mínimo recomendado".

4. Clique no botão OK para gravar as novas configurações.



Com isso o Emissor Gratuito de NFe / CTe passará a iniciar normalmente.


Se preferir assista ao tutorial em vídeo onde ensinamos a resolver este problema: http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2014/01/aplicacao-bloqueada-por-definicoes-de.html

Por favor deixem seus comentários. Até a próxima!




Estamos também no Facebook. Curta nossa fan page! 



Vejam também:

Passou o prazo de cancelamento da NFe, e agora?

Links úteis para usuários da NFe / CTe

Erro: Não foi possível acionar a aplicação.

3 Comentários

  1. Obrigado camarada! ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  2. Boa dia, Fiz todo o procedimento mas continuo bloqueado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington.

      Veja esta solução deste outro artigo:
      http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2014/01/aplicacao-bloqueada-por-definicoes-de.html

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem