Nova versão 2.2.1 corrige problemas.

Foi disponibilizada uma atualização para o Programa Emissor Gratuito no dia 27/06/2012. A nova versão (2.2.1) corrige alguns dos erros que atormentavam os usuários desde que o Java 7 foi lançado. Entre os erros mais frequentes podemos destacar:


"Aplicativo não assinado solicitando acesso ilimitado ao sistema"





Estes erros ocorriam no momento em que o aplicativo estava carregando. De posse da nova versão criei este vídeo que orienta como atualizar para a nova versão:


201 Comentários

  1. Bom dia, gostaria de saber se eu atualizando a nova versão vou perder tudo o que eu tinha, como a emissão das notas e o cadastro?
    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  2. É altamente recomendável fazer um backup antes de atualizar.

    Nos testes que fiz não houve perda de dados, depois de atualizar voltou tudo normal mas é bom se prevenir!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? tenho uma pergunta, no emissor de nfe que utilizo, o Menu >> Sistema >> Backup, esta cinza, ou seja desabilitado para usar, gostaria de saber como posso resolver isso?

      Excluir
    2. Basta que você saia do emitente atual o botão ficará habilitado novamente. Para facilitar ainda mais eu criei um vídeo que ensina o processo de backup.

      Dá uma olhada:
      http://youtu.be/sX_TgTcAS54

      Excluir
  3. Ontem por volta das 17:30 eu abri o sistema, e como sempre acontece deu uma atualizada no JAVA, e abriu como versão de teste, sem nenhuma NENHUMA NF.
    Pirei, estou desde ontem tentando de todas as maneiras recuperar, já havia desistido e tentei instalar a versão anterior pois a 2.0 não instalava. E finalmente encontrei esse blog e FUNCIONOU. São 1.830 NFs e dois anos de cadastros que ia por água abaixo.

    Muito obrigadaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado , salvou minha vida.
    valeuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. O Emissor 2.2.1 esta funcionando com Java 7 Update 3.
    O Emissor 2.2.1 esta apresentando erro com Java 7 Update 4 e 5.

    ResponderExcluir
  6. Qual o erro vc está tendo?

    Aqui funciona normal com Java 7 Update 5.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço de coração por essas orientações ...
    Estava muito preocupada pois não conseguia mais acessar o emissor NF-e e sem a sua ajuda eu não ia resolver esse problema.
    Ainda bem que ainda existem pessoas dispostas a dividir e ajudar.
    Que Deus abençoe mais e mais a sua vida.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado rapaz. Reinstalei o Java 6 e instalei a nova versao da NFE e deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  9. Ola amigo, blz. Estou com um problema, precisei formatar o meu pc, antes, fiz o backup do emissor, estava utilizando o java6, formatei, instalei tudo novamente, e tenho a seguinte situacao: se eu restaurar utilizando o java6, consigo normalmente, consigo gerenciar as notas, e tudo mais, mas nao consigo acessar pois mesmo que aparecam os certificados, parece q o software nao chega ate ele ,(eh do tipo A3), AGORA, se eu fizer a mesma coisa, so que utilizando java7, ja da erro na restauracao do backup, gostaria de uma ajuda , ja pesquisei e nao achei nada que pudesse me ajudar.
    utilizo: win7 64bits, certificado A3, pelo software safesign, o certificado está aparecendo normal, consigo visulizar perfeitamente.

    ResponderExcluir
  10. Amigo, se voce formatou seu pc, seus certificados devem estar em 'caminhos' diferentes de antes da formatação, ocorrendo o motivo pela qual o programa nao consegue 'chegar' até ele. Recadastre o certificado no programa que deve resolver. Se isso resolver, faça o backup e atualize se quiser para a nova versão do java.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Guto, obrigado por ter retornado.
      entao, ja fiz este procedimento, clico em buscar automatico (os certificados) e apresenta um erro na tela, nao conseguindo dar continuidade. vc tem msn, se tiver , me adicione por gentileza: ccamposrp@hotmail.com , obrigado.

      Excluir
    2. Certificado A3 as vezes é complicado dá muito problema.

      Faça um teste pra ter certeza que seu certificado está corretamente instalado:

      1. Acesse o site da Receita Federal entre na opção E-CAC. Essa área é restrita e só acessa via certificado então se você coseguir acessar normal é porque o certificado está Ok o problema é outro.

      Por exclusão fica mais fácil identificar onde está o problema.

      Muitas vezes o problema está na instalação do certificado e não no programa emissor gratuito.

      Faça este teste e poste o resultado aqui.

      Excluir
    3. O link para o E-CAC da Receita Federal é

      https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx

      Boa sorte

      Excluir
    4. Ola Aloisio, fiz o teste no eCac, tudo normal, 100% operacional. O problema ta mesmo no java com o soft da receita, que zica viu, dá muito problema esse java com o soft da receita. pior que nao se tem outra alternativa, senao, abandonaria de vez. Alguma sugestao?

      Excluir
    5. Olá

      De graça somente o programa do governo com suas limitações e problemas.

      Muitas vezes o barato sai caro por isso muitas empresas optam por comprar um programa. As vantagens são muitas entre elas um suporte eficiente quando der problema.

      Caso tenha interesse presto serviço de suporte remoto via internet.

      E-Mail: aloisiopiresneto@gmail.com

      Boa sorte!

      Excluir
  11. Obrigada!!!!
    Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  12. como faço backup se nao to conseguindo abrir o emissor?!

    ResponderExcluir
  13. Para fazer backup por fora do programa você pode fazer o seguinte:

    1. Copie a pasta c:\database para um outro local.

    2. Faça a reinstalação do aplicativo e depois copie de volta por sobrescrevendo a pasta que o instalador criou.

    IMPORTANTE: A maneira mais segura de fazer backup é pelo próprio programa, esse jeito de fazer backup citado aqui é para situações extremas onde não é possível abrir o programa da forma normal.

    ResponderExcluir
  14. Para fazer a instalação do java 6 devo desisntalar o java 7? Como fazer isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova versão 2.2.1 do programa emissor gratuito trabalha normal com o java 7 mas se precisar desinstalar o java 7 e instalar o java 6 vá em Painel de Controle >> Programas Selecione o Java e clique desinstalar.

      Excluir
  15. segui o procedimento do video e na hora de atualizar o aplicativo o site diz que não há java instalado. Inclusive sumiu o meu aplicativo que estava instalado. estou desesperado!

    ResponderExcluir
  16. As vezes o site não reconhece que o Java já está instalado. Siga as instruções do site e reinstale o java seguindo o que ele recomenda, depois feche e abra o navegador e/ou reinicie o computador, isso deve fazer ele reconhecer daí volte ao site e tente instalar o programa emissor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde..
      fiz a atualização ontem e hj o emissor sumiu..
      to tentando arrumar o dia inteiro .. consegui reinstalar a versão antiga do java 6, e reinstalei o emissor.. só que dá erro..
      até abriu a tela do emissor, mas travou e nao fez mais nada...
      ja removi e reinstalei mais de 4 vezes.. e nada
      o que posso fazer????

      Excluir
    2. Amigo,
      Já fiz de tudo que vc recomendou e o site continua não reconhecendo a versão java instalada, não permitindo que eu baixe o aplicativo. Minha maior preocupação é que o aplicativo versão anterior simplesmente sumiu da máquina, não aparece nem no painel de controle/programas. O que devo fazer?

      Excluir
  17. Estou com um problemão! Alguem me ajuda por favor!!?? Estou pirando já! :( não consegui mais abrir o emissor de nfe, tentei desinstalar ele e reinstalar e não deu de novo, tentei seguir o video e não consegui também. Quando eu clico para baixar direto no site da secretaria da fazenda o download demora muito e não conclui. Alguem sabe o q posso fazer? Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia

    Tente fazer o seguinte:

    Em meus testes isso também aconteceu e não consegui entender o porquê. Desconfio que em alguns momentos o servidor da Sefaz/SP está tão sobrecarregado que o processo simplesmente pára.

    Se travar o processo em Verificando Aplicação clique em Cancelar, vá novamente no site da Sefaz e tente fazer o download novamente. No meu caso este procedimento prosseguiu de onde parou.

    Para facilitar o acesso o link direto para o download do programa emissor gratuito é esse aqui: http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v2.html

    Cada vez que você clicar nesse link ele continua o processo de onde parou.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal
    Testei tudo q eh dito acima, e mesmo após a formatando a maquina o problema ainda continua. Alguma sugestão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dureza hein amigo! Normalmente não é tão difícil assim fazer este programa funcionar. Se puder passar mais detalhes sobre o problema tipo:

      qual a versão do windows?

      qual a versão do java?

      você tem anti-vírus ou firewall instalados? qual

      qual a mensagem de erro e em que momento ele ocorre?

      Se puder faça um print screen no momento do erro e envie pra mim por e-mail.

      Excluir
  20. Aloisio
    Obrigado pelo retorno.
    Já testamos em duas maquinas diferentes, com win xp e win 7, com antivírus avira e mcafee, respetivamente e tb java 6 e 7 nas duas maquinas (desinstalei e instalei ambas as versões).
    O erro estou enviando por email para vc.
    Grande abraço
    Hélton

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado!!
    Funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  22. Aloisio,

    Me chamo Lucas otavio,
    tinha o programa emissor nf-e, no windows xp, mais ele travou e instalei ne um pc com windows 7, 32 bits, tenho backup, fiz tudo que vc recomendo no video, pq no windows 7 estou com o java 7 e estava dando o problema mencionado nesta pagina, e com suas recomendações consegui fazer ele abrir normalment, mais so que quando vou em sistema; restaurar, ocorre um erro inesperado, nao consegue achar.....
    Espero que vc possa me ajudar.... fico no aguardo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas

      Tenha certeza que não existe mais de uma versão do java no seus computador: vá em
      painel de controle > adicionar ou remover programas veja se é listado mais de uma versão do java, as vezes o Java 7 é instalado mas o Java 6 continua lá. Se houver mais de uma versão remova todas e instale novamente a versão 7 e o programa emissor.

      Excluir
    2. Aloisio eu ja fiz isto mas não desinstala aquele tal java update 5 o que eu faço?

      Excluir
  23. Aloisio,

    O site da Sec. da Fazenda funciona como você mencionou. Carrega a partir do ultimo estágio do download. Porém ele estagnou e não avança mais. Teria como fazer um upload num servidor para baixar??

    Grato,

    Henrique

    ResponderExcluir
  24. Parabens, excelente postagem, ajuda muito na hora da instalação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Aloísio,muito obrigada cara!!!!!
    Vc está ajudando muita gente com essa iniciativa do blog.
    muito obrigada mesmo estava a 3 dias tentando solucionar o problema de atualização do java,eu tinha o 6 baixei o 7 e o emissor parou de funcionar,seguindo suas orientações baixei o 6 de novo mas mesmo assim o emissor não funcionava então seguindo o seu video consegui faze-lo funcionar.Agora só preciso de uma dica:Como jogar este programa para um outo computador sem perder dados?ja tentei backup mas não consegui. Mais uma vez te agradeço...

    Daniela

    ResponderExcluir
  26. Amigo,

    Salvou a pátria, muito obrigado messssssmmo... abraços

    ResponderExcluir
  27. Muuito Obrigada! Valeu muito esse vídeo!
    Excelente publicação.
    Roany

    ResponderExcluir
  28. Caro colega vc é um gênio !!! Obrigado

    ResponderExcluir
  29. Aloisio, obrigado pela dica. Abs!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. ok, funcionando 100%
    procedimento executado: tinha o java6, fiz backup, formatei o micro. instalei o java6 novamente, restaurei o bkp, depois removi o java6(pelo procedimento do video), e instalei novamente, so que na versao java7, e tudo ok.
    configuracao: win7 64bits professional com java7, certificado A3.

    Desde ja agradeco a todos e principalmente ao Aloisio, pela proposito em ajudar.

    Grato.
    Cleber

    ResponderExcluir
  32. ALOISIO obrigada pela ajuda!!
    Deu tudo certo aqui também!!!
    Obrigadão!!

    ResponderExcluir
  33. Aloisio

    Muito obrigado Salvou minha vida...

    ResponderExcluir
  34. não consigo baixar a novar versão e estou com medo de perder os arquivos o que faço?

    ResponderExcluir
  35. Aloisio, meu sistema não abre mais a versão antiga, como vou fazer o backup para poder atualizar tranquilamente para nova versão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, bao?
      renomeia a pasta do programa, geralmente c:\database (isso vai servir como backup, guarde-o em local seguro)
      depois, remova o java, pelo procedimento do video e tente instalar novamente (a mesma versao do java que estava instalada), depois, volte a pasta novamente, para ver se consegue abrir o sistema e realizar o backup com seguranca.

      Excluir
  36. Boa tarde, estou com o messo problema de vcs, mas fiz td isso e mais um pouco e mesmo assim não consigo instalar ele novamente, o download fica parado e não termina a instalação.
    Quem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava com este mesmo problema, enquanto nao removi o java(veja procedimento do video para remover) o download da versao nova nao completava.
      Espero ter ajudado.
      Cleber

      Excluir
  37. Boa tarde aloisio!!
    Estou com um problema semelhante ao de algumas pessoas acima. Após a atualização para o java 7 update 5, meu emissor de NFe nao abre mais e a mensagem é NAO FOI POSSIVEL INICIAR O APLICATIVO. Ja desinstalei o java, reinstalei e nada. O engraçado é que baixei a versao antiga do NFe e ela abre perfeitamente. Pode me ajudar? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jarbas, entao, eu estava com o mesmo problema, para resolver fiz assim: desinstalei o java6, (no modo do video, nao foi pelo remover programas do windows), depois, baixei o java7, e depois, baixei o emissor da nfe novamente, e funcionou 100%. Espero ter ajudado. Cleber

      Excluir
  38. Bárbaro ,

    Funcionou . Obrigado pela ajuda
    Basilio Rocha

    ResponderExcluir
  39. OBRIGADO, PERFEITO, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  40. Blog já nos meus favoritos! Excelente trabalho, parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  41. Nossa muito obrigada,um ótimo trabalho e acima de tudo uma ajuda imensa,pois dá um disespero ter que despachar mercadoria...e o programa da nf.não abrir...parabéns.

    ResponderExcluir
  42. Ola amigo muito obrigado safei três empresas que estavam desesperadas, seu vídeo foi muito explicativo, ninguém perdeu nada, e foi antes de tudo um susto para eles tomarem jeito e fazer backup diário. valeu amigo tudo certinho e ok

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigado, resolveu meu problema. E o que é melhor, não perdi nenhum dado importante.

    ResponderExcluir
  44. Parabéns Aloísio. Ótimo trabalho.

    Lamentável que no governo falte este profissionalismo.

    Um abraço,

    Celso

    ResponderExcluir
  45. Oi, exclui mas meu download não finaliza. De início vai bem, mas trava faltando uns 3 quadrinhos verdes... O que devo fazer? Obrigada.

    ResponderExcluir
  46. Viverdi quando o download trava clique novamente no link no site da Sefaz que ele continua de onde parou. Em alguns casos realmente ele não prossegue de jeito nenhum, segundo relataram alguns usuários. Se você já tentou reiniciar o download várias vezes e ele não prossegue tente instalar a a partir de outro computador ou usar outra conexão de internet no mesmo computador por exemplo um modem 3G.

    ResponderExcluir
  47. Deu tudo certo!!!MUITO OBRIGADO!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Uso o emissor no estado do Paraná, tem algum problema eu baixar o instalador a partir da sefaz de são paulo? O que valei mais: desinstalar java e rodar no antigo ou baixar o novo emissor a partir do sefaz sp e usar a ultima versão java? Obrigado e parabéns pelo site Aloisio! Você tem ajudado muita gente, sucesso!

    ResponderExcluir
  49. Olá Bruno

    O emissor gratuito foi produzido pelo estado de São Paulo mas pode ser utilizado por todo o Brasil.

    Quanto a versão você deve utilizar a ais recente tanto do Java como do Emissor. Lembre-se que a versão antiga vai ficando pra trás e não tem as novas obrigatoriedades como por exemplo a carta de correção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Muito obrigado pelo rápido retorno.
      Mais uma vez meus parabéns por sua inciativa!
      Todo sucesso para você!

      Excluir
  50. Muito bom!!! deu super certo pessoal, podem fazer!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde,
    eu fiz isso, estava dando o mesmo erro, porém quando eu copiei a pasta "Database" para o C: e executei o Emissor de Nfe, não veio nenhuma informação.
    Como faço agora, para ter as minhas notas anteriores de volta?

    ResponderExcluir
  52. MORRA QUEM INVENTOU NFE, NEGÓSSIO CHATO PROGRAMA LIXÃO NUNCA VI TÃO RUIM.

    ResponderExcluir
  53. ainda posso usar o programa da versão 2.0?

    ResponderExcluir
  54. Preciso utilizar o sistema de NFe em um notebook com win 7 64 bits ( fora formatado na 6.a feira dia 20/0712 )

    Atualizei o mesmo, configurei o leitor, o certificado conforme necessario, inclusive o java ( 7 UP 5 ) e ao tentar instalar o programa de NF-e, o meu sistema acusa que o Java nao fora instalado.

    Alguem ja passou por isso recentemente ?


    Qual solução devo tomar ?


    Forte abraço a todos !!


    Cesar

    ResponderExcluir
  55. Estava tendo dificuldades com o IE, instalei a partir do Google Chrome sem problemas...

    ResponderExcluir
  56. Muito obrigado !!

    FIz a instalacao do google chrome e funcionou certinho


    Abraços, fiquem com Deus e muita paz a todos!!!

    ResponderExcluir
  57. Ola pessoal, fiz a instalaçao mas apresentou o seguinte erro:

    Ocorreu um erro inesperado:

    org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Cannot open connection...

    Alguma ajuda?

    ResponderExcluir
  58. Muito OBRIGADA!!!
    Consegui resolver o problema seguindo as instruções do seu vídeo. Beijo!

    ResponderExcluir
  59. não estou conseguindo cancelar uma nota fiscal emitida na data de ontem (18:18 hs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (isso depois da atualização!)... me ajude! meu prazo expira hoje!

      Excluir
  60. Olá Ioneide

    Observe que alguns fatores impedem o cancelamento da NFe:

    Prazo superior a 24 horas.
    Mercadoria já tenha circulado.
    Data/Hora de saída preenchida.
    O destinatário confirmou a operação (Manifestação do destinatário)

    Veja se ocorreu um desses fatores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A NF está no prazo. Como disse foi emitida/autorizada ontem as 18:18.
      Mas o material não será enviado. Há algum erro no programa, pois informa que a nota fiscal não está autorizada, sendo que está.
      Veja: 31120808457450000110550010000002011830400479
      Agradeço a atenção!

      Excluir
  61. Consultei a NF e ela está autorizada sim.

    Como aparece o status dessa nota no teu programa? Se for "Em digitação" utilize o botão "Consultar na Sefaz" para ele atualizar o status. Somente com status "Autorizada" é possível fazer o cancelamento.

    Outra coisa que você pode tentar é no menu Notas Fiscais, opção Cancelar NF-e não cadastrada no software lá você pode informar a chave de acesso e a justificativa.

    Veja se da certo, ok?

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Sabe me informar se há outro canal que posso recorrer um suporte? Obrigada.

      Excluir
    2. Olá Ioneide

      Você pode tentar ligar para a Sefaz de seu estado. A Sefaz /SP que é quem criou este programa só presta suporte aos usuários do estado de São Paulo. Muitos usuários aquitem relatado dificuldades em acessar o suporte.

      Boa sorte

      Excluir
  62. Tá dificil mesmo! Já havia realizado esses passos anteriormente e sem sucesso. No programa está autorizada também, porem quando vou em cancelar aparece a msg: O EVENTO EXIGE UMA NFE AUTORIZADA! (como pode? se a NF está autorizada!) No caminho que você indicou, tbm tentei e deu a msg que a NF foi autorizada no programa, necessário efetuar cancelamento pelo outra opcao...

    ResponderExcluir
  63. To seguindo os passos do vídeo e dá certo, porém todas as vezes que o PC é reiniciado o emissor não abre mais e tenho que repetir todo o processo novamente!!
    Tem solução para isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando vou olhar os processos ativos no PC, mostra que o javaw.exe tá sendo executado!

      Excluir
  64. no windows xp eu desistalei o emissor pelo painel de controle, e depois baixei de novo pelo site da sefaz e deu certo.

    ResponderExcluir
  65. Aloisio, bom dia!
    Percebi que vc manja muito, e tem ajudado muita gente. Gostaria de saber se poderia me ajudar tbm, estava utilizando o certificado normalmente para emissão de NFE, formatei a máquina e reinstalei o sistema, agr o certificado só aparece como presente e não operacional. Acessei o portal e-CAC e lá aparece normal. O que devo fazer?Desde já, agradeço sua atenção, e que Deus te abençoe por sua atitude!

    ResponderExcluir
  66. Não estou conseguindo visualizar o video, pois aqui é bloqueado, teria como colocar o passo a passo aqui direto no site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago

      Vou descrever aqui o procedimento conforme a própria sefaz recomenda:

      Alertamos que, conforme já descrito no Manual de Orientação do Contribuinte versão 5.00, página 61, o Web Service nfeConsultaNF2 versão 2.0.0 será desativado a partir de 1o de Julho de 2012.

      Apenas a versão 2.0.1 (que permite a consulta de NF-e com eventos) ficará habilitada.

      Recomendação para usuários que não estão conseguindo abrir o Emissor de NF-e – Erro “Não é possível inicializar o aplicativo”. A versão do emissor foi atualizada para 2.2.1.

      A atualização deveria ser automática ao clicar no ícone do Emissor NF-e que fica no Desktop. Entretanto, caso ocorra o erro, recomendamos as seguintes ações: - Entrar na página http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v2.html e clicar no link “SOFTWARE EMISSOR NF-e”.

      Caso a ação anterior não resolva o problema, recomendamos desinstalar e reinstalar o software.

      Como última opção, recomendamos desinstalar o software, limpar a área de cache do JAVA através do procedimento abaixo, e reinstalar o Emissor NF-e novamente:

      a) Entrar no Painel de Controle, Java;
      b) Clicar em “Exibir” na aba “Geral”;
      c) Em “Mostrar”, selecionar Recursos;
      d) Selecionar todos os itens de Recursos e clicar no “X” para apagá-los

      Excluir
  67. Boa tarde.
    Tentei cancelar uma nota fiscal emitida no mesmo dia e no programa a nota está com status: Cancelada por evento. Porem consta autorizada na SEFAZ. Isso já ocorreu? Sera alguma falha do Java? Como posso conferir?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  68. Olá

    Agora o cancelamento passou a ser por evento. Quando você consulta uma nota no portal nacional vai ver os eventos da nota. O cancelamento deve aparecer logo abaixo.

    ResponderExcluir
  69. Aloisio não sei nem como te agradecer por esse blog, obrigado msm.....simples e emto eficaz...resolveu um problemao aqui na empresa..

    muito obrigado

    ResponderExcluir
  70. Boa noite!

    O cancelamento por evento, deixou no emissor 2.2.1, faixas inutilizadas, como resolver?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não entendi bem o problema que você relatou. Pode dar maiores detalhes? Por favor cite também as versões do windows, java e do emissor bem como o tipo de certificado.

      Abraço!

      Excluir
    2. Boa noite!

      Bem, realizei um cancelamento de nota fiscal, através do Emissor Nf-e 2.2.1 java 1.6, verifiquei que agora a situação é cancelamento por evento, ao consultar a nota fiscal através do programa retorna a seguinte mensagem "Erro na Resposta da SEFAZ, não existe a tag retCancNfe.", também, a mesma nota fiscal fica como Faixa a Inutilizar, no aviso.
      Obrigado.
      Luiz

      Excluir
    3. Olá Luiz

      Vou fazer uns testes aqui pra ver se é um erro do programa mesmo ou outra coisa, breve posto aqui o resultado.

      Excluir
    4. Aloiso, seu teste demonstrou algum problema?

      Excluir
    5. Olá amigo ainda vou demorar uns dias pra te dar essa certeza mas não descarto a possibilidade de ser erro no programa.

      Excluir
  71. Olá, meu nome é Hander.

    Não estou conseguindo instalar o Certificado A3 no Emissor NFe da Prodesp. A situação é desesperadora! :) Alguém me ajude, please.

    Sigo o procedimento correto (Menu Sistema - Certificado - Certificados Tipo A3 - Incluir via Busca Automática), mas depois que o Emissor "puxa" os arquivos dll e outros (pede 3 vezes minha senha e vai puxando mais, a cada vez que insiro a senha), ele simplesmente fecha. E ao reiniciá-lo, não está mais lá.

    Se alguém puder falar comigo agora... tenho uma transportadora vindo buscar produtos... é realmente urgente.

    Se alguém presta suporte com custos, diga-me e acertamos.

    Skype: handerheim
    E-mail: handerheim@bravotranslations.com

    Obrigado,


    - Hander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hender

      Entrei em contato com você agora por e-mail.

      Certificados A3 são problemáticos mesmo mas certamente há uma solução.

      Excluir
  72. Fiz Backup do programa, formatei a máquina, voltei o backup, instalei a assinatura A1 e na hora de assinar aparece o e-cnpj lá mas ela não vai pra frente, como resolvo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thomaz

      Veja no painel de controle se você possui mais de uma versão do Java pois isso pode causar problemas. O ideal é ter a versão 7 update 5 do Java e Emissor 2.2.1.

      Se houver mais de uma versão do Java desinstale todas e instale somente Java 7 update 5. Isso deve corrigir o seu problema.

      Importante(1): Sempre faça backup antes de desinstalar o Java, é sempre bom prevenir!

      Importante(2): O backup só restaura na mesma versão do Java e do emissor em que foram criados.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. E para saber qual versão do java estava só testando mesmo certo?

      Excluir
    3. Thomaz o mais certo é você instalar o Java 6.32, muita gente aqui conseguiu recuperar o backup com ela.

      Excluir
  73. amigo estou com problema tive que formatar a maquina e instalei o windows 7 32bits instalei o o nfe atualizado e o java 7 ele abre o programa mas quando vou salvar a nota ele dá erro inesperado e abre uma caixa com varios erros, sera que tenho que reinstalar o certificado digital a3 token.

    ResponderExcluir
  74. Olá Anônimo

    Erro inesperado é um dos erros mais complicados de resolver nesse programa pois pode ser várias coisas. Vou te dar algumas dicas que podem ajudar, ok?

    Mantenha somente uma versão do Java no seu computador. Atualmente sabemos que o emissor é compatível com o Java 7 update 5. Não instale versões diferente dessa a não ser para restaurar um backup antigo. Mesmo assim depois de restaurar o backup é aconselhável atualizar o Java para versão 7.

    Para saber quais versões do Java estão instaladas no seu computador acesse o painel de controle, opção Adicionar ou Remover Programas (Windows XP) e Programas e Recursos (Windows 7).

    Se o erro ocorre no momento de assinar ou transmitir pode estar relacionado ao seu certificado. Faça um teste para saber se o problema é o certificado acessando outro serviço que requer o certificado, por exemplo o e-cac da Receita Federal.

    Se o erro ocorre ao tentar incluir um novo cliente, produto ou salvar um nota fiscal o erro pode estar no banco de dados. Faça um backup e reinstale o programa depois restaure o backup e tente novamente e veja se deu certo.

    Outra coisa que pode causar problemas são os privilégios de segurança no windows 7. Ao utilizar o emissor sempre faça login como administrador. A pasta onde o programa guarda seus dados c:\database é um local que possui restrições de acesso, logando como administrador você pode evitar esse tipo de problema.

    Tente essas dicas e veja se dá certo.

    Poste o resultado aqui para que outras pessoas se beneficiem com as dicas.

    ResponderExcluir
  75. Como faço para emitir o relatório gerencial na versão 2.2.1 de nota fiscal cancelada, pois não consigo mais emitir este relatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parou de funcionar este relatório? Vou fazer um teste aqui e posto o resultado pra vocês.

      Excluir
  76. Oi! Conseguiu emitir o relatório gerencial de canceladas?

    ResponderExcluir
  77. Estou com o seguinte problema o windows parou de funcionar e meu cliente não tem backup do sistema e eu não sei como fazer esse bckup já que o programa não abre + e nem o windows funciona mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca o hd em outra máquina e copia a pasta c:\database pois dentro dela estão os bancos de dados do programa. Reinstale o sistema e copie a pasta database que você salvou por cima da que a instalação nova criou. Desse jeito funciona mas tem que instalar a mesma versão pra dar certo!

      Excluir
  78. Olá,
    Instalo um novo certiicado da CAIXA, fica tudo ok, vejo ele pelo navegador ... Porém hora de assunar a nota aparece um erro dizendo que ele não esta conectado. Não sei o que fazer, pois já estou com as versões mais recentes do java e do emissor da nfe, se alguém souber o que fazer por favor me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano,

      Isso acontece porque o programa emissor gerencia o certificado diretamente, ou seja, ele não utiliza o repositório de certificados do windows que é o que nós vemos na lista do navegador.

      No início era possível escolher no programa se o acesso ao certificado seria pelo programa ou pelo repositório do windows, depois eles desativaram a opção de acesso via repositório e hoje em dia só resta o acesso pelo programa. O pior é que nenhuma informação é divulgada aos usuários eles simplesmente mudam e pronto.

      Você vai ver seu certificado na lista do navegador e talvez consiga utilizá-lo em sites como o e-cac da receita federal ou outro serviço que exija acesso por certificado, mas estranhamente pode não conseguir acesso ao certificado pelo programa emissor da NF-e pois o acesso dele é direto. Situação estranha, não acha?

      Eu recomendo que você tente desinstalar e reinstalar o certificado. Veja também se está utilizando a versão 2.2.2 do emissor que foi atualizada há poucos dias. A versão do Java pode interferir também no acesso ao certificado. Infelizmente não existe uma regra que eu possa te passar, vai depender de vários fatores como a versão do windows, drivers do certificado, sevice packs instalados, etc.

      A própria Sefaz/SP que é quem desenvolveu o programa emissor que é utilizado em todo o Brasil alerta em seu site que pode haver incompatibilidade do programa com alguns tipos de certificado A3, você pode conferir esta informação no site deles:

      https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/emissor/emissor.asp

      Infelizmente assim como você muita gente vai perder horas tentando fazer funcionar uma coisa que deveria ser bem mais simples.

      Excluir
  79. EU ESTAVA COM PROBLEMAS, ANTERIORMENTE TINHA FEITO ESSES PASSOS E DEU CERTO MAS ESTAVA COM PROBLEMAS DE INICIAR O APLIATIVO, TIVE QUE BAIXAR O JAVA E O EMISSOR NOVAMENTE, MAS O PROBLEMA É NO +++FIREWALL+++ CASO TENHA PROBLEMA PARECIDO COM MENSAGEM "NAO É POSSIVEL INICIAR O APLICATIVO, EXPERIMENTA DESLIGAR O FIREWALL SÓ PARA UM TESTE E REINICIE. O MEU FIREWALL DO WIN 7 HOME BASIC TAVA BLOQUEANDO ALGUNS ARQUIVOS DO EMISSOR. ABÇS

    ResponderExcluir
  80. Boa noite a todos

    Um simples backup se torna um parto com esse sistema. Antes de formatar o pc fiz um teste simples.

    1º Criei o backup conforme as regras.
    2º Copiei a pasta "database" para local seguro.
    3º Deletei a pasta "database" e iniciei novamente o Sw, o mesmo ao identificar que não tem a pasta "database" cria uma base nova como se fosse a primeira instalação.
    4º Fiz o procedimento de restauração.
    5º Versão usada é 2.2.2 (14/08/2012) Windows 7 (64).
    6º Ao efeturar a restauração vem um catatau de erro, mas eu fiz o backup dessa mesma plataforma, por que desse erro ?

    DERBY SQL error: SQLCODE: -1, SQLSTATE: 08006, SQLERRMC: Database 'NFE2' shutdown.
    java.sql.SQLException: DERBY SQL error: SQLCODE: -1, SQLSTATE: 08006, SQLERRMC: Database 'NFE2' shutdown.
    at org.apache.derby.client.am.SQLExceptionFactory.getSQLException(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.am.SqlException.getSQLException(Unknown Source)
    at org.apache.derby.jdbc.ClientDriver.connect(Unknown Source)
    at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
    at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.dao.BackupRestoreDAO.encerrarBD(BackupRestoreDAO.java:51)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.BackupBusiness.executarRestore(BackupBusiness.java:153)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.BackupBusiness$$EnhancerByCGLIB$$256e907b.CGLIB$executarRestore$1()
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.BackupBusiness$$EnhancerByCGLIB$$256e907b$$FastClassByCGLIB$$4925f849.invoke()
    at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invokeSuper(MethodProxy.java:167)
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:66)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.BackupBusiness$$EnhancerByCGLIB$$256e907b.executarRestore()
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.SistemaFacade.executarRestore(SistemaFacade.java:57)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.RestoreController$2.doInBackground(RestoreController.java:136)
    at javax.swing.SwingWorker$1.call(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
    at javax.swing.SwingWorker.run(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
    at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
    Caused by: org.apache.derby.client.am.SqlException: DERBY SQL error: SQLCODE: -1, SQLSTATE: 08006, SQLERRMC: Database 'NFE2' shutdown.
    at org.apache.derby.client.am.Connection.completeSqlca(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseRdbAccessFailed(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseAccessRdbError(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseACCRDBreply(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.readAccessDatabase(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.readSecurityCheckAndAccessRdb(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowSecurityCheckAndAccessRdb(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowUSRIDONLconnect(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowConnect(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.ClientJDBCObjectFactoryImpl.newNetConnection(Unknown Source)
    ... 19 more


    Erro:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Fiz alguns testes aqui e detectei que a rotina de backup está com problemas na versão 2.2.2.

      Estou tentando contato com a Sefaz para notificar a existência desta falha para que eles providenciem a correção.

      Excluir
  81. Tenho instalado em um computador a versão 2.2.2 do emissor de NFE e tudo funciona as mil maravilhas. Como estou trocando de computador fiz um backup no outro computador e tentei passar para o computador novo. Aí começaram os meus problemas. Quando baixei o emissor no computador novo não veio a versão 2.2.2 e sim a versão 2.2.1. O que ocorreu? Não consigo restaurar o backup no novo… Li no seu blog que fica tudo cadastrado na pasta c:\database. Copiei a pasta para o meu computador (novo) e substitui a pasta que tinha nele. Legal todas as minha notas apareceram. Fui fazer um teste e ver se funcionava. Emiti uma NFE. Validei, Assinei e quem disse que consegui transmitir. Meu certificado é A3. No computador velho está transmitindo normalmente. Já acessei ao site da Receita Federal no computador novo e funciona normalmente. O JAVA está atualizado e só tenho a versão mais nova JAVA no computador novo. O emissor fica tentando acessar a SEFAZ e não consegue estabelecer uma conexão. Estou mandando para o seu e-mail os erros. Por favor se puder me ajudar ficarei imensamente grata. No aguardo de uma breve resposta.

    ResponderExcluir
  82. to tentando restaurar meu backbu mais esta dando esse erro abaixo tem como me ajudar amigo ????



    DERBY SQL error: SQLCODE: -1, SQLSTATE: 08006, SQLERRMC: Database 'NFE2_Teste' shutdown.
    java.sql.SQLException: DERBY SQL error: SQLCODE: -1, SQLSTATE: 08006, SQLERRMC: Database 'NFE2_Teste' shutdown.
    at org.apache.derby.client.am.SQLExceptionFactory.getSQLException(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.am.SqlException.getSQLException(Unknown Source)
    at org.apache.derby.jdbc.ClientDriver.connect(Unknown Source)
    at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
    at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.dao.BackupRestoreDAO.encerrarBD(BackupRestoreDAO.java:51)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.BackupBusiness.executarRestore(BackupBusiness.java:153)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.BackupBusiness$$EnhancerByCGLIB$$7ccd77b3.CGLIB$executarRestore$1()
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.BackupBusiness$$EnhancerByCGLIB$$7ccd77b3$$FastClassByCGLIB$$1ea5b153.invoke()
    at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invokeSuper(MethodProxy.java:167)
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:66)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.BackupBusiness$$EnhancerByCGLIB$$7ccd77b3.executarRestore()
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.SistemaFacade.executarRestore(SistemaFacade.java:57)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.RestoreController$2.doInBackground(RestoreController.java:136)
    at javax.swing.SwingWorker$1.call(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
    at javax.swing.SwingWorker.run(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
    at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
    Caused by: org.apache.derby.client.am.SqlException: DERBY SQL error: SQLCODE: -1, SQLSTATE: 08006, SQLERRMC: Database 'NFE2_Teste' shutdown.
    at org.apache.derby.client.am.Connection.completeSqlca(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseRdbAccessFailed(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseAccessRdbError(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseACCRDBreply(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.readAccessDatabase(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.readSecurityCheckAndAccessRdb(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowSecurityCheckAndAccessRdb(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowUSRIDONLconnect(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowConnect(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.NetConnection.(Unknown Source)
    at org.apache.derby.client.net.ClientJDBCObjectFactoryImpl.newNetConnection(Unknown Source)
    ... 19 more

    ResponderExcluir
  83. Se você está restaurando o backup em um computador novo ou que foi formatado observe se a versão do Java é a mesma que tinha quando você fez o backup. Versões diferentes do Java causam problemas ao restaurar o backup. Caso seja diferente a versão desinstale o Java e baixe a versão correta no site www.java.com.

    Muitas vezes um backup antigo de versões antigas do programa emissor da nfe pode dar problema para restaurar na versão atual, não sei se é este seu caso, mas fica esta dica.

    Basicamente o problema é esse versão do Java e do emissor, entretanto as vezes o arquivo de backup está com problemas de gravação, neste caso é quase impossível recuperar.

    ResponderExcluir
  84. Bom dia!!!

    Estou tentando (desesperadamente)baixar e acertar o emissor em uma nova máquina aqui da empresa. Porém, quando vou restaurar o meu sistema aparece o erro mencionado pelo anônimo ali em cima. Já entrei em contato com o pessoal da NFe pelo site, já fiz o procedimento que me foi passado, mas mesmo assim ainda continua com o mesmo erro. Penso que o arquivo Backup está com problemas. Como faço pra consertar isso?

    ResponderExcluir
  85. NAO ME LEMBRO QUAL VERSAO DO JAVA ESTAVA COMO FAÇO AGORA???
    COMO OLHO A VERSAO DO JAVA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léo

      Vai em Iniciar > Configurações > Painel de controle, clique em Java. Na janela que se abre clique no botão Sobre que ele vai mostrar a versão instalada do Java.

      Excluir
  86. tem como eu baixar a versao do java que eu quizer ?? como faço para saber qual devo usar ?
    como faço para ver as versoes disponiveis para baixar??
    eu eu tenho que baixar a correta para meu sitema ou seja 32bits

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por padrão o download é da última versão do Java mas existe a possibilidade de baixar versões antigas.

      Nesse link você pode baixar:

      http://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp#win

      Excluir
  87. mais como faço pra saber qual eu usava no meu programa que fiz o backup se eu formatei a minha maquina ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz assim instala o Java 6 e o emissor 2.2.2 e tenta restaurar o backup. Caso não dê certo repita o mesmo processo com versões mais recentes do Java. Infelizmente não há como saber em qual versão seu backup foi criado então tem que fazer esses testes. Ainda existe a possibilidade de seu backup estar danificado e você não conseguir restaurar de jeito nenhum.

      Excluir
    2. Link para download do Java 6.35:

      http://www.java.com/pt_BR/download/manual_v6.jsp

      Excluir
  88. NAO DEU NENHUMA DAS OPÇOES SO DA ERRO

    ResponderExcluir
  89. Estou preocupada, pois o aplicativo não estava querendo abrir, então, desinstalei o Java e o emissor até aí tudo bem! Reinstalei o Java 6, e qdo tento baixar o emissor o arquivo simplismente não abre! Aparece aquela telinha do Java por algune segundos e some! Pode ter risco de ter perdido tudo que foi feito até hj? Sou leiga, não sei como funciona essas questões. Me ajudem estou desesperada!

    ResponderExcluir
  90. Muito obrigado pelo tutorial, foi muito útil!

    ResponderExcluir
  91. ola amigos queria uma ajuda tenho duas impressoras hp deskjet e nas duas impressoras sempre q imprimo minha nfe sai muito grande e extremamente cortada =\ nao sei o que pode ser me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se você está usando a opção Retrato ou Paisagem do DANFE, recomendo usar Retrato. Esta opção está nas opções da NFe.

      Excluir
  92. vlw aloisio mais esta sim tudo certinho o problema e q maesmo assim a imagem sai cortada o estranho e que com uma impressora epson ou canon a impressao sai normal apenas com a impressora hp acontece esse problema me ajudem por favor =\

    ResponderExcluir
  93. Parabéns pelo blog! Estava com problema no emissor de NFe, segui o vídeo e tudo foi resolvido. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  94. Oi Aloisio, tudo bem? Meu nome é Viviane, preciso de ajuda para carregar o certificado no emissor. Tenho um notebook windows 7, 64 bits,o certificado está instalado, mas o emissor trava quando busca o certificado e fecha o programa. Enviei um email para você. Será que você poderia me prestar assistência remota? Se puder me responda por email por favor. Preciso muito de ajuda!!Obrigada Viviane.

    ResponderExcluir
  95. Simples é fácil..............


    Faça um backup e restauração manual.

    Verifique se a maquina a receber o NFE 2.2 é a mesma versão instalada no desktop e mesma versão java.

    Copie o arquivo database no disco local (C) e substitua o mesmo arquivo em outro HD.

    Fácil e Simples

    ResponderExcluir
  96. ALOISIO BOA TARDE..

    MEU NOME É ANDERSON..

    MEU JAVA FOI ATUALIZADO AGORA O ATALHO DO PROGRAMA DO NFE 2.2 NAO ABRE.. SÓ CONSIGO ABRIR PELO SITE DA RECEITA O QUE DEVO FAZER???

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson

      Na minha opinião vc deve deletar o atalho no desktop. Para restaurar o atalho e corrigir esse erro siga as orientações deste post que eu publiquei:

      http://suporteemissornfe.blogspot.com.br/2012/08/restaurando-o-atalho-do-programa-na.html

      Me fala se der certo, ok?

      Excluir
    2. Aloisio Deu certo sim... muito Obrigado....

      Excluir
  97. Parabéns pela sua iniciativa !!! Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  98. Galera, pra quem tem Windows 7 64bits e está encontrando problemas pra saber por onde o aplicativo abre: o aplicativo da nfe abre pelo "javaws" do java 7.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  99. Pelo Internet Explorer 64 bits não dá certo.

    Instalem um navegador 32 bits como o Google Chrome por exemplo e tentem instalar o Java e o emissor através dele.

    ResponderExcluir
  100. Aloisio, Bom dia

    Meu nome é Luis,

    A configuração do sistema é a seguinte:
    Windows 7 32 bits
    Java Versão 7 Atualização 9
    NF-e Versão 2.2.4

    O Emissor funciona normalmente se conectado à Internet, se for
    desconectado, (tirar o cabo), o Emissor NF-e não funciona,
    ocorre um Erro de Sistema "Ocorreu um erro inesperado" e fecha.

    Se recolocar o cabo da internet, o computador terá acesso à
    internet e o Emissor volta a entrar normalmente.

    A minha duvida é a seguinte
    O emissor só funciona conectado ou tem alguma configuração que pode ser feita para trabalhar sem estar conectado ?
    Se a resposta for somente conectado, Como fazer notas fiscais em contingencia sem acesso ao Emissor ?

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luís

      O emissor só funciona com acesso a internet. A própria Sefaz o fez para que funcionasse assim. Sempre quando o programa inicializa ele busca o servidor da Sefaz/SP para checar por atualizações, se estiver off causa um erro.

      Com isso quando o usuário deste programa não tiver internet nem mesmo em contingência ele poderá emitir suas notas. É triste mas é verdade!

      Agora imagina aí a situação quando a Sefaz/SP tem problemas e fica indisponível os usuários de todo o Brasil ficam sem poder usar o programa.

      Excluir
    2. Só complementando: a Sefaz de cada estado funciona independente das outras, cada uma tem sua estrutura própria para receber as NFe's.

      Então não faz sentido o programa emissor gratuito só funcionar se a Sefaz/SP estiver ok. Isso foi um tiro no pé! Sem chances de emitir em normal ou em contingência. Quando São Paulo cai o BRasil todo cai junto!

      Excluir
    3. Olá Aloísio
      Realmente... "O emissor só funciona com acesso a internet. A própria Sefaz o fez para que funcionasse assim...", - -> mas estou com um emissor instalado em meu note w7 64, e abre normalmente sem conexão!
      Agora em outro pc parou de funcionar desta forma(somente conectado)... mas antes ao menos abria o emissor normal!
      Não considerando a contradição... como faço para voltar a abrir ao menos... sem estar conectado? Abraço!

      Excluir
    4. Nos testes que fiz aqui notei que ele só funciona conectado. Talvez uma versão mais antiga funcionava diferente (suponho eu). Realmente não descobri em que situação ele funciona "off-line".

      Excluir
    5. É um absurdo! Antigamente podíamos estar sem internet e mesmo assim chamar o programa para emitir a Nfe em contingência. Agora para tudo quando perdemos a web!!!! Deveria haver uma maneira...

      Excluir
  101. Olá, Sou de Sao José do Rio Preto, tenho uma pequena firma de pneus, sempre utilizei o emissor de nfe da sefaz, porem ele nao estava mais nos dando o suporte necessario, a demanda de notas aumentaram muito e ela ja nao comportava, trava mtoo e a transmiçao é muito lenta, sendo assim compramos um programa de gerenciamento e já emisso de nota fiscal eletronica, temos um enorme problema q até o momento nao achamos saida, o backup q agente faz do emisso gratuito nao da para implantar no nosso progra, o suporte do nosso programa nos dice q é porque o programa gratuito é em cobol e nao da suporte para o programa nosso atual, isso confere doutor ??? Tem uma soluçao, conheçe algum programador q saiba fazer alguma conversao, ou vc mesmo se caso for programador ??

    Obrigado.

    Felipe Luizi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe

      Migração de dados entre sistemas de fornecedores diferentes nem sempre é tão fácil. Mesmo que fosse a mesma linguagem de programação (no caso da Sefaz é Java) tem a questão do banco de dados e como ele foi projetado. Mesmo sendo dois sistemas que teoricamente fazem a mesma coisa (emitir NFe) internamente eles podem banco de dados incompatíveis.

      No seu caso acho que o fornecedor não considerou a possibilidade de importar os dados do emissor (muitos softwares de NFe no mercado fazem isso) e nem parece estar disposto a fazer isso. Acho que o caminho mais fácil seria contratar tal empresa pagando por fora para fazer essa migração.

      Para um outro programador fazer isso seria mais difícil pois ele antes teria que conhecer detalhes do sistema, conseguir acesso ao banco de dados e criar um aplicativo que fizesse essa migração. Isso levaria um bom tempo e o custo seria alto.

      Excluir
  102. Pessoal, bom dia. Trabalho em uma empresa de software e estamos implementando a funcionalidade de Carta de Correção Eletrônica em nossos sistemas. Ao enviar o xml da carta de correção para a Sefaz-PE estou recebendo o erro: java.rmi.RemoteException: null; nested exception is: java.lang.NullPointerException. Obs1: Utilizamos um emissor próprio. Obs2: Eu utilizei o validador disponível pela Sefaz-RS https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx e ele validou o xml, só reclamou do certificado que eu utilizei pois ele era do estado de PE. Alguém poderia me ajudar? Em contato com o suporte da Sefaz-PE (por email) eles me retornaram a seguinte resposta: "Será necessário utilizar a versão 2.2.4." Essa versão é do emissor da CC-e ou é versão do layout da CC-e? Ou outra coisa?

    ResponderExcluir
  103. Bom dia! Preciso de uma ajuda.. Após a instalação de uma placa de video nova, o programa começou a apresentar problemas, os menus travam na opçao selecionada e ficam "marcados" mesmo mudando a aba que estou preenchendo. Os drives de video estão ok, assim como flash esta atualizado. Alguem tem o mesmo problema? Sera que esta realmente relacionado com a placa de video?

    ResponderExcluir
  104. Amigo parabéns pela inciativa, há muito tempo vinhamos tendo esse tipo de problemas com nossos clientes..

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  105. Olá! Atualizei meu emissor 2.2.4 para 2.2.6 estou tentando importar as notas e dar erro de versão. Tenho que voltar para vesão 2.2.4 ou existe uma outra solução!

    desde já obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltar a versão você não consegue pois o instalador é on-line e sempre vai instalar a versão mais nova.

      Caso queira me envie o citado arquivo por e-mail que posso fazer um teste e ver se tem uma solução: aloisiopiresneto@gmail.com

      Excluir
    2. Dependendo de como vc gera o NF-e você pode deixar o campo versão em branco. Quando criei o sistema aqui da empresa eu tinha esse problema toda vez que o Emissor NF-e mudava a versão, então removi a informação da Versão dos arquivos XMLs/TXT e resolvi o problema

      Excluir
    3. Isso vale para quem importa a nfe preenchida em outro sistema, mas para quem digita diretamente no emissor gratuito fica mais difícil.

      Excluir
  106. VC é sinistro!!! Salvou meu emprego!!!! Que Deus te abençoe para sempre!!!

    ResponderExcluir
  107. Boa noite, eu estou enfrentando problemas com o aplicativo NFE, tenho um certificado no token e ele não é reconhecido e apresenta a mensagem que não há certificado no repositório, logo quando faço os processos para assinar uma nota , apresenta este erro:

    java.lang.reflect.InvocationTargetException
    at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
    at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
    at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(Unknown Source)
    at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Unknown Source)
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.view.util.DSGEViewControllerHelper.getControllerFromView(DSGEViewControllerHelper.java:73)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.view.SelecionarCertificadoGUI.bindController(SelecionarCertificadoGUI.java:330)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.view.SelecionarCertificadoGUI.a(SelecionarCertificadoGUI.java:61)

    quando uso a versão 32 bits do I.E, não sei se o problema é o sistema operacional Win 7 64 bits ou a versão do java.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    Vlws

    Giovani Salles

    ResponderExcluir
  108. Boa Tarde Aloisio, estou com problemas na re-instalação do aplicativo da nf-e, mudamos nosso cpd, instalei o java do propio site da Secret.Fazen.SP na hora que clicamos no icone
    Download e instalação do Software Emissor NF-e 2.2.10, e aparece SOFTWARE EMISSOR NF-e, não baixa o programa ; aparece na minha tela a seguinte janela: C:\Users\Edson|Downloads\emissorNFe.jnl Aplicativo não encontrado.
    Já desinstalei e reinstalei varias vezes pelo Internet Explorer; Google crome, e Firefox sempre dá o mesmo erro.
    O que posso fazer?
    Edson Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson

      Para entender melhor o problema e te orientar sobre como proceder preciso que me informe:

      Versão do windows?
      32 ou 64 bits?
      Versão do Java instalada?
      Qual navegador que você costuma utilizar?
      Fornecedor do certificado digital?
      Tipo do certificado digital A1 ou A3?
      Se o certificado for do tipo A3, informe se a mídia é token ou cartão?
      O certificado é válido até quando?

      Descreva exatamente em que momento ocorre o erro.

      Acredite, todas essas informações são importantes para determinar a causa do problema.

      Excluir
  109. Bom dia.Instalei o emissor nfe com o java 7 más, ao transmitir ele da este Erro: ; nested exception is:
    javax.net.ssl.SSLException: Conexão foi desligado: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX edifício caminho falhou: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: incapaz de encontrar o caminho de certificação válido para o destino solicitado
    AxisFault
    faultCode: {http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/}Server.userException
    faultSubcode:
    faultString: javax.net.ssl.SSLException: Connection has been shutdown: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
    faultActor:
    faultNode:
    faultDetail:
    {http://xml.apache.org/axis/}stackTrace:javax.net.ssl.SSLException: Connection has been shutdown: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target......... Agradeceria se pudesse ter uma orientação. Grato
    Rui Fragoso

    ResponderExcluir
  110. Boa tarde.
    Precisei enviar carta de correção de algumas notas e em apenas uma ocorreu um erro "573:Rejeitada: Duplicidade de evento".
    Alguém sabe se é possível reverter isso, como posso resolver essa situação.
    Desde já agradeço.
    Dalila Barcelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dalila

      Este erro se refere a uma tentativa de enviar um evento que já esta registrado no sistema da nfe, no seu caso a carta de correção. Pode ser que numa tentativa anterior a carta de correção tenha sido autorizada então o sistema vai barrar uma segunda tentativa. Como a carta de correção não possui impressão em papel a única forma de checar se já existe um evento de carta de correção autorizado para a chave da nfe é consultando esta nota no portal nacional.

      Acesse este link para fazer esta consulta:
      http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=

      Boa sorte!

      Excluir
  111. amigo alguem pode me ajudar, minhas notas estao sendo tiradas, e nao estou conseguindo vizualizar no computador, quem pode me ajuda, meu email e marcos@allcomputer.com.br

    ResponderExcluir
  112. Meu java atualizou para a versão 7 update 25 e não consigo mais assinar as notas.
    O erro que aparece é:
    Ocorreu um problema durante a assinatura
    br.gov.sp.fazenda.dsge.certif.exception.DSGECertificadoException: Ocorreu um problema durante a assinatura
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.certif.Certificado.assinarXML(Certificado.java:729)
    at br.gov.sp.fazenda.dsge.certif.Certificado.assinarXML(Certificado.java:661)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.NotaFiscalBusiness.assinar(NotaFiscalBusiness.java:139)
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.NotaFiscalBusiness$$EnhancerByCGLIB$$eb7526d5.CGLIB$assinar$49()
    at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.NotaFiscalBusiness$$EnhancerByCGLIB$$eb7526d5$$FastClassByCGLIB$$9b60e7b.invoke() at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invokeSuper(MethodProxy.java:167) at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:55)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.NotaFiscalBusiness$$EnhancerByCGLIB$$eb7526d5.assinar()
      at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.NotaFiscalBusiness.assinar(NotaFiscalBusiness.java:178)
      at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.NotaFiscalBusiness$$EnhancerByCGLIB$$eb7526d5.CGLIB$assinar$50()
      at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.NotaFiscalBusiness$$EnhancerByCGLIB$$eb7526d5$$FastClassByCGLIB$$9b60e7b.invoke() at net.sf.cglib.proxy.MethodProxy.invokeSuper(MethodProxy.java:167) at br.gov.sp.fazenda.dsge.model.dao.util.DSGEDAOInterceptorHelper.intercept(DSGEDAOInterceptorHelper.java:66)
      at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.NotaFiscalBusiness$$EnhancerByCGLIB$$eb7526d5.assinar()
      at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.NotaFiscalFacade.assinarNotaFiscal(NotaFiscalFacade.java:343)
      at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.PesquisarNotaFiscalController.e(PesquisarNotaFiscalController.java:646)
      at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.PesquisarNotaFiscalController.actionPerformed(PesquisarNotaFiscalController.java:839)
      at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(Unknown Source)
      at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(Unknown Source)
      at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(Unknown Source)
      at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(Unknown Source)
      at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(Unknown Source)
      at java.awt.Component.processMouseEvent(Unknown Source)
      at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(Unknown Source)
      at java.awt.Component.processEvent(Unknown Source)
      at java.awt.Container.processEvent(Unknown Source)
      at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Unknown Source)
      at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Unknown Source)
      at java.awt.Component.dispatchEvent(Unknown Source)
      at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Unknown Source) at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Unknown Source) at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Unknown Source) at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Unknown Source)
      at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Unknown Source)
      at java.awt.Component.dispatchEvent(Unknown Source)
      at java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(Unknown Source) at java.awt.EventQueue.access$200(Unknown Source)
      at java.awt.EventQueue$3.run(Unknown Source)
      at java.awt.EventQueue$3.run(Unknown Source)
      at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(Unknown Source) at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(Unknown Source) at java.awt.EventQueue$4.run(Unknown Source)
      at java.awt.EventQueue$4.run(Unknown Source)
      at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(Unknown Source)
      at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(Unknown Source)
      at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source) at java.awt.EventDispatchThread.run(Unknown Source)

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema, só que desde hoje cedo... Alguma sugestão? Já reinstalei o Java e o Emissor umas 8 vezes e nada...

      Excluir
    3. Luty, veja minha dica logo abaixo. Um amigo me auxiliou e resolvi o problema.

      Excluir
  113. Olá, eu atualizei o java para a nova versão, dai quando eu clico no emissor de nf ele abre normal, mas não consigo abrir o gerenciador de notas ou qualquer função do programa... poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo,
      Como eu havia postado acima, depois da minha atualização eu não conseguia assinar.
      Desinstalei o Java pelo Painel de Controle do Windows.
      Depois disso, entrei na pág da Oracle e instalei a versão anterior do Java, que é o Java SE Runtime Environment 7u21.
      Para isso precisei abrir uma conta na Oracle, mas é gratuita.
      Veja no link: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/java-archive-downloads-javase7-521261.html
      Depois disso feito e o Java 21 instalado, voltou a rodar normalmente.
      Só não esqueça depois de desabilitar as atualizações automáticas nas configurações do Java, dentro do painel de controle...
      Abs!

      Excluir
  114. Minha Maquina é windows XP qual dos arquivos baixar?

    ResponderExcluir
  115. Formatei hd, instalei windows 7 e emissor, porém td que tento fazer nele dá "ocorreu um erro inesperado" até para salvar...já tentei com java 6 e 7, nada muda...O que poderia ser? Obrigada!

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde Aluísio, estou com um probleminha e conto com sua ajuda se possível.
    Fiquei utilizando o emissor de NFe gratuito durante 9 meses,mas tive que fazer um novo certificado digital pois foram trocados o representante legal e a modalidade da empresa( de LTDA para Eireli), até ai tudo bem. Quando tentei emitir uma nota não consegui pois apresentava um erro, resolvi este erro junto a empresa emissora do certificado,fiz o teste no eCac e tudo certo. Hoje consegui emitir uma nota que eu já havia digitado com a antiga modalidade(Ltda) e a mesma foi validada e transmitida até consegui imprimir mas quando tentei emitir uma nova travou em imprimir e todas as vezes que entro no emissor algumas funções ficam travadas como emitir nova nota e gerenciar notas, só o que funciona é selecionar emitente e cadastros. ah, a versão que uso da NFe é a 2.2.15, o java versão 7 atualização 25, windows 7, espero que isso ajude a diagnosticar algo, te agradeço desde já, Daia Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente abrir o programa pelo link do próprio site da Sefaz/SP:

      http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/download_v2.html

      Excluir
    2. Aloisio Pires vc é um amigão mesmo. "fazer o bem sem olhar a quem", é simplesmente isso que vc faz. Que Deus te abençoe ricamente.

      Consegui abrir o programa e ele funciona perfeitamente através do link, mas todas as vezes que clico pra entrar ele baixa como download ou só executa mesmo? Ah outra dúvida, e o que devo fazer com o programa que está instalado no meu pc, apago?

      Excluir
    3. poxa vida a 1ª nota foi mas, a 2ª travou em transmitir. Não entendo o que acontece... :(

      Excluir
    4. eu consegui instalar o java anterior a atualização automática. para isso tive que criar a conta na Oracle e configurar para não atualizar mais o java.
      Depois disso o programa rodou normalmente.

      Excluir
  117. Bom Dia... o computador aki da firma foi formatado e nao consigo nem baixar do site o programa de nfe... tentei la em casa e consegui, trouxe para a firma e da "erro de aplicação", preciso muito de ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com.sun.deploy.net.FailedDownloadException: Não é possível carregar o recurso: http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/v2/aplicativo/emissorNFe.jnlp
      at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.actionDownload(Unknown Source)
      at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getCacheEntry(Unknown Source)
      at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getCacheEntry(Unknown Source)
      at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResourceCacheEntry(Unknown Source)
      at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResourceCacheEntry(Unknown Source)
      at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResource(Unknown Source)
      at com.sun.deploy.net.DownloadEngine.getResource(Unknown Source)
      at com.sun.javaws.Launcher.updateFinalLaunchDesc(Unknown Source)
      at com.sun.javaws.Launcher.prepareToLaunch(Unknown Source)
      at com.sun.javaws.Launcher.prepareToLaunch(Unknown Source)
      at com.sun.javaws.Launcher.launch(Unknown Source)
      at com.sun.javaws.Main.launchApp(Unknown Source)
      at com.sun.javaws.Main.continueInSecureThread(Unknown Source)
      at com.sun.javaws.Main$1.run(Unknown Source)
      at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

      Excluir
  118. Bom Dia. Instalei o win8 no meu pc e agora não consigo encontrar o meu programa de nf-e. O pior é que esqueci de fazer o backup e estou apavorada. É possível recuperar esses dados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copie a pasta c:\database. Nela estão todos os seus dados.

      Excluir
    2. Obrigada, obrigada, mil vezes obrigadaaa!!! Encontrei tudo. Nossa, que alívio. Está tudo ali, mas não consigo emitir a nota fiscal. Devo baixar o programa novamente?

      Excluir
    3. Deu tudo certinho. Agora consegui!!! Obrigada mais uma vez.

      Excluir
  119. Boa tarde estou tendo um problema em um cliente, o sistema abre normalmente, porém se vou em pesquisar ou emitir alguma NFE, não abre essa função, e por exemplo se for em cadastro de produtos ou de cliente abre normalmente, o que podia ser isso, Obs não apresenta nenhuma mensagem de erro somente não abre a função solicitada. Grato pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solução:

      1. Remova o Java 7.25 e qualquer outra versão do Java que estiver instalada na máquina.

      2. Usando Google Chrome ou Mozila Firefox baixe o Java 6.32 off-line versão 32 bits e instale no computador.

      3. Feche todos os navegadores e depois abra novamente. Entre no site da Sefaz/sp e instale o Emissor gratuito de NFe.

      Excluir
  120. Boa tarde Aloisio, estou tentando emitir uma nfe, consegui salvar porém ao validar aparece os seguintes erros:

    Expected elements 'vTotTrib@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe ICMS@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe ISSQN@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' before the end of the content in element imposto@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe


    o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, consegui resolver, foi apenas falta de atenção,rsrsrs em (tributos>ICM>Situação Tributária)e desculpa por ter incomodado!!!

      Excluir
  121. Quando vou validar a Nota aparece estas mensagens no painel, não conseguindo assim validar e nem dar prosseguimento.

    Expected elements 'vTotTrib@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe ICMS@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe ISSQN@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' before the end of the content in element imposto@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe

    Expected elements 'vTotTrib@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe ICMS@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe ISSQN@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' instead of 'COFINS@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' here in element imposto@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe

    Expected elements 'vTotTrib@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe ICMS@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe ISSQN@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' instead of 'PIS@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' here in element imposto@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe

    ResponderExcluir
  122. Bom Dia...
    Estou com problemas no cancelamento de NF-e... sempre retorna ERRO NA RESPOSTA SEFAZ... e um livro com códigos rsrs...
    Sou do Paraná... e não consigo mais cancelar NF-e...
    Poderiam me ajudar???
    Grato

    ResponderExcluir
  123. Olá ! Boa tarde,

    Estou tendo um problema com o backup, na verdade um técnico formatou minha máquina e esqueceu de fazê-lo!

    Agora estou com a pasta C:\database, que tinha uma cópia aqui, porém quando instalo o programa e copio os dados para dentro dela o programa não abre, dá erro.

    Alguma luz?

    ResponderExcluir
  124. Boa Tarde!

    Meu HD pifou e não tenho como recuperar os bachups. Como posso instalar em um novo computador de dar sequencia a numeração das notas. Pois quando instalo no HD novo ele me emite a nota 01 de novo.

    Desde já grato pela anteção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mega Fast

      Quando clicar para gerar uma nova nota o sistema vai sugerir o número 1. Altere esse número para o número que seria sua próxima nota e digite sua nota normalmente e transmita. Na próxima nota ele vai prosseguir da sequência que você alterou fazendo sempre última nota + 1.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem